Thursday 30 November 2017

Training plan template office


Modelo de Plano de Treinamento O modelo de TrainingSession. xls Excel tem 2 seções: Modelo de Agenda de Treinamento Com o clique do botão Ocultar / Mostrar Linhas. Instantaneamente ocultar ou mostrar suas linhas de Notas do Instrutor, mantendo assim tudo organizado em um único modelo (e evitar todos os problemas que vêm de tentar manter 2 documentos diferentes em sincronia como as coisas mudam) Plano de Treinamento Modelo Excel Fora da Área de Impressão. Você pode usar as colunas opcionais para: Link para documentos relacionados (como PowerPoints, vídeos, Notas do Instrutor, folhetos, etc.) Esclareça o Tipo de Atividade de Aprendizagem (escolhendo da sua própria lista suspensa definida pelo usuário de seus tipos de atividades favoritos Lembrando-lhe para não esquecer um componente importante de sua experiência de treinamento típica) Let Excel calcular a hora de início para cada atividade para garantir que você planeje tempo suficiente para tudo. Para definir a hora de início de uma atividade para iniciar assim que outra atividade terminar. Basta digitar o sinal de igual () em uma célula de tempo de início e, em seguida, clique na célula para a hora de término para a atividade anterior e pressione a tecla Enter. Dica: Experimente gastar uma meia hora para tentar escrever sua própria fórmula para calcular o tempo de término. E então você vai apreciar melhor o valor que você recebe de seus modelos desenvolvidos profissionalmente Systems2win. Você foi capaz de fazer em uma meia hora Ótimo. Agora, envie para seu colega de equipe em outro país e veja como sua fórmula funciona nas versões internacionais do Excel. Para imprimir seu modelo de Agenda de Treinamento. Primeiro clique no botão Ocultar / Mostrar Linhas para ocultar as Notas do Instrutor e selecione o menu Systems2win Área de Impressão 1 (Talvez usando a opção Alterar Impressora para imprimir em formato PDF) Modelo de Lista de Verificação de Treinamento Qualquer pessoa que já planejou uma sessão de treinamento sabe que há mais Do que apenas rabiscar uma Agenda e algumas Notas do Instrutor. Ou, pelo menos, deve haver mais para ele se você don t quer que seus participantes bocejando e conspirando maneiras de evitar nunca assistir a outro de seus treinamentos sem inspiração. Use este modelo Excel para garantir sistematicamente que cada uma de suas sessões de treinamento seja bem planejada, criativa e inspiradora. Na mesma planilha logo abaixo da Agenda da Sessão de Treinamento. Você encontrará a lista de verificação do planejamento da sessão de treinamento. Planilha de Planejamento de Sessão de Treinamento Modelo Excel Assim como muitos outros modelos (familiares) do Systems2win. Na folha DV, você define suas próprias listas suspensas para SUAS funções de equipe, SEUS recursos, SEU códigos de status. A maioria das coisas já está traduzida em vários idiomas e você pode até mesmo criar facilmente suas próprias listas suspensas em vários idiomas. Suas personalizações para SEU modelo mestre são automaticamente encontradas e transferidas para a nova versão toda vez que você atualizar. Para imprimir seu modelo de lista de verificação de treinamento. Quando você poderia estar usando modelos desenvolvidos profissionalmente facilmente personalizado para suas necessidades exclusivas agora sem necessidade de começar com uma página em branco e um cursor intermitente Treinamento Template Program TrainingSpec. doc é um modelo do Word que vem com outros modelos de programa de treinamento. E encontra-se na pasta tKZdontSync do seu portal Systems2win. Ele fornece um bom ponto de partida para organizar seus pensamentos ao desenvolver um programa de treinamento que consiste em mais de uma sessão de treinamento. Adicionar e excluir seções conforme necessário Se uma tabela ou seção não se aplicar, exclua-a. Se você precisar de um novo, adicione um. Para inserir uma nova tabela (pré-formatada como todas as outras): Inserir tabela Systems2win Para inserir linhas de tabela: Tabela Linhas acima ou abaixo Para obter ajuda adicional (incluindo ajuda sobre como inserir ícones de hiperlink) Sugestões de leitura e recursos Consulte Systems2win s Online Vídeos de Treinamento para o Design da Sessão de Treinamento Este modelo de Plano de Treinamento descreve as etapas necessárias para projetar, desenvolver e entregar um programa de treinamento. Ele permite esboçar os objetivos, necessidades, estratégia e currículo a serem abordados ao treinar usuários em um sistema novo ou aprimorado. Este pacote de modelo de plano de treinamento inclui um modelo de MS Word de 20 páginas. Bem como 14 formulários MS Word / Excel, listas de verificação, questionários e planilhas que capturam o escopo, requisitos, avaliação, método de entrega, estratégia, dependências / restrições / limitações, cronograma, recursos, materiais e segurança de treinamento. Faça o download agora para 9.99 Compre aqui Documentos do plano de treinamento Formulário de treinamento Formulário de treinamento Planilha de treinamento Programa de treinamento Planilha de treinamento Planilha de orçamento de orçamento Sumário O modelo de plano de treinamento (MS Word) contém as seguintes seções: 2 Requisitos de treinamento 2.2 Funções e responsabilidades 2.3 Avaliação de treinamento 2.4 Método de entrega 2.9 Avaliação do Instrutor 3.1 Fontes de Treinamento 3.2 Treinamento Piloto 3.3 Dependências / Restrições / Limitações 4.1 Atividades do Programa de Treinamento 4.2 Fundamentos / Atividades Pré-Requisitos 5. Recursos de Treinamento 6. Ambiente de Treinamento 6.1 Requisitos de Software 6.2 Requisitos de Hardware / Rede 6.3 Requisitos do Treinador 7. Materiais de Treinamento 7.1 Atualizando Materiais de Treinamento 8.1 Acesso ao Material de Treinamento 8.2 Acesso ao Ambiente de Treinamento O que é incluído no pacote do modelo do Plano de Treinamento Os modelos incluídos neste pacote estão no formato Microsoft Word e Microsoft Excel. Você pode baixar todos os modelos on-line por apenas 9,99. O pacote de modelos inclui os seguintes documentos: Modelo de plano de treinamento (cor) Modelo de plano de melhoria de qualidade Este modelo pode ser baixado no formato Microsoft Word. Se você tiver dificuldade em acessar a versão do Word, ou solicitar um formato diferente ou outro suporte, ligue para a OMH pelo telefone (518) 474-6587 de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 17:00 Escritório de Saúde Mental do Estado de Nova York Gestão da Qualidade 2005 Plano de Melhoria da Qualidade Nome da Clínica Data do Plano Actual Seção 1 Introdução Introdução: Missão, Visão, Escopo do Serviço (Descreva brevemente o programa clínico que será coberto por este Plano, incluindo a missão e visão da clínica, os tipos Dos serviços prestados, do seu tamanho relativo, etc.). O Plano de Melhoria da Qualidade a seguir serve como base do compromisso desta clínica para melhorar continuamente a qualidade do tratamento e dos serviços que presta. Qualidade. Serviços de qualidade são serviços que são prestados de forma segura, eficaz, centrada no receptor, oportuna, eqüitativa e orientada para a recuperação. (Nome da clínica) está comprometida com a melhoria contínua da qualidade dos cuidados que seus consumidores recebem, conforme evidenciado pelos resultados desse cuidado. O tratamento fornecido incorpora práticas baseadas em evidências e eficazes. O tratamento e os serviços são adequados às necessidades de cada consumidor e, quando necessário, o risco para os consumidores, fornecedores e outros é minimizado e erros na prestação de serviços São evitadas As necessidades e expectativas individuais dos consumidores são os consumidores respeitados ou aqueles que designam têm a oportunidade de participar nas decisões relativas ao seu tratamento e os serviços são prestados com sensibilidade e cuidado Os procedimentos, tratamentos e serviços são prestados de forma oportuna e eficiente, E continuidade em todas as fases de cuidados e todos os prestadores de cuidados. Princípios de Melhoria da Qualidade. A melhoria da qualidade é uma abordagem sistemática para avaliar os serviços e melhorá-los numa base prioritária. A abordagem (Nome da Clínica) para a melhoria da qualidade baseia-se nos seguintes princípios: Foco no Cliente. Organizações de alta qualidade se concentram em seus clientes internos e externos e em atender ou exceder as necessidades e expectativas. Recuperação orientada. Os serviços são caracterizados por um compromisso com a promoção e preservação do bem-estar e com a expansão da escolha. Essa abordagem promove a máxima flexibilidade e escolha para atender às metas definidas individualmente e permitir serviços centrados na pessoa. Empowerment do Empregado. Programas eficazes envolvem pessoas em todos os níveis da organização na melhoria da qualidade. Envolvimento da Liderança. Forte liderança, direção e apoio de atividades de melhoria de qualidade pelo órgão de governo e CEO são fundamentais para a melhoria do desempenho. Esse envolvimento da liderança organizacional assegura que as iniciativas de melhoria da qualidade são consistentes com a missão do provedor e / ou plano estratégico. Prática Informada de Dados. Processos QI bem-sucedidos criam laços de feedback, usando dados para informar a prática e medir os resultados. É provável que decisões baseadas em fatos sejam decisões corretas. Ferramentas estatísticas. Para a melhoria contínua dos cuidados, são necessários instrumentos e métodos que promovam o conhecimento ea compreensão. As organizações CQI usam um conjunto definido de ferramentas analíticas, como gráficos de execução, diagramas de causa e efeito, fluxogramas, gráficos de Pareto, histogramas e gráficos de controle para transformar dados em informações. Prevenção sobre a correção. As entidades de Melhoria Contínua da Qualidade procuram projetar bons processos para alcançar resultados excelentes ao invés de corrigir processos após o fato. Melhoria contínua . Os processos devem ser continuamente revistos e aperfeiçoados. Pequenas mudanças incrementais fazem um impacto, e os provedores podem quase sempre encontrar uma oportunidade de melhorar as coisas. Atividades de Melhoria Contínua da Qualidade. As atividades de melhoria da qualidade emergem de uma estrutura sistemática e organizada de melhoria. Este quadro, adotado pela liderança hospitalar, é compreendido, aceito e utilizado em toda a organização, como resultado da educação contínua e do envolvimento do pessoal em todos os níveis na melhoria do desempenho. A melhoria da qualidade envolve duas atividades primárias: Medir e avaliar o desempenho dos serviços clínicos através da coleta e análise de dados. Conduzir iniciativas de melhoria da qualidade e tomar medidas quando indicado, incluindo a concepção de novos serviços e / ou a melhoria dos serviços existentes. As ferramentas usadas para conduzir essas atividades estão descritas no Apêndice A, no final deste Plano. Seção 2 Liderança e Liderança Organizacional. A chave para o sucesso do processo de Melhoria Contínua da Qualidade é a liderança. A seguir, descreve-se como os líderes da clínica (Nome da Clínica) fornecem apoio às atividades de melhoria da qualidade. O Comitê de Melhoria da Qualidade fornece liderança operacional contínua de atividades contínuas de melhoria da qualidade na clínica. Ele se reúne pelo menos uma vez por mês ou não menos de dez (10) vezes por ano e é composto pelos seguintes indivíduos: (Listar os títulos dos membros do comitê, incluindo um destinatário / membro da família para adultos e um membro da família para crianças configurações. Indicar o Presidente do Comitê.) As responsabilidades do Comitê incluem: Desenvolver e aprovar o Plano de Melhoria da Qualidade. Como parte do Plano, estabelecendo objetivos mensuráveis ​​com base em prioridades identificadas através do uso de critérios estabelecidos para melhorar a qualidade e a segurança dos serviços clínicos. Desenvolver indicadores de qualidade numa base prioritária. Avaliar periodicamente as informações com base nos indicadores, tomando medidas como evidenciadas através de iniciativas de melhoria da qualidade para resolver problemas e buscar oportunidades para melhorar a qualidade. Estabelecer e apoiar iniciativas específicas de melhoria da qualidade. Informar ao Conselho de Administração sobre as atividades de melhoria da qualidade da clínica em uma base regular. Adotar formalmente uma abordagem específica para Melhoria Contínua da Qualidade (como Plano-Fazer-Verificar-Ato: PDCA). O Conselho de Administração também fornece a liderança para o processo de Melhoria da Qualidade da seguinte forma: Apoiar e orientar a implementação de atividades de melhoria da qualidade na clínica. Rever, avaliar e aprovar o Plano de Melhoria da Qualidade anualmente. (Descreva como a liderança apoiará o Programa QI da clínica). Os Líderes apoiam atividades de QI através da coordenação planejada e comunicação dos resultados das atividades de medição relacionadas às iniciativas QI e esforços globais para melhorar continuamente a qualidade dos cuidados prestados. Esta partilha de dados e informação QI é uma importante função de liderança. Os líderes, através de uma abordagem de comunicação planejada e compartilhada, asseguram que o Conselho de Diretores, o pessoal, os destinatários e os membros da família tenham conhecimento e participação nas iniciativas de QI em andamento como um meio de melhorar continuamente o desempenho. Esta comunicação planejada pode acontecer através dos seguintes métodos: Tabelas de história e / ou cartazes exibidos em áreas comuns Recipientes participantes no QI Comitê relatando aos grupos de beneficiários Compartilhamento da clínica anual QI Avaliação do plano Newsletters e / ou folhetos Por favor descreva seu método de clínicas e / Ou mecanismo de comunicação aos destinatários, funcionários e liderança. Seção 3 Metas e Objetivos O Comitê de Melhoria da Qualidade identifica e define metas e objetivos específicos a serem cumpridos a cada ano. Estes objectivos incluem a formação de pessoal clínico e administrativo no que diz respeito tanto aos princípios de melhoria contínua da qualidade como às iniciativas específicas de melhoria da qualidade. O progresso no cumprimento dessas metas e objetivos é uma parte importante da avaliação anual das atividades de melhoria da qualidade. A seguir estão as metas de longo prazo para o Programa de QI (Nome da Clínica) e os objetivos específicos para a realização desses objetivos para o ano. (Indique o ano em curso.) Para implementar medidas quantitativas para avaliar processos ou resultados-chave (Um exemplo de um objetivo envolvendo medição quantitativa: O número médio de será reduzido globalmente em 30 de sua média atual nos próximos 12 meses. Reunir os gerentes, clínicos e funcionários para analisar os dados quantitativos e as principais ocorrências clínicas adversas para identificar problemas Para priorizar cuidadosamente os problemas identificados e definir metas para a sua resolução Para alcançar melhoria mensurável nas áreas de maior prioridade Para atender aos requisitos de relatórios internos e externos Fornecer educação (Um exemplo de um objetivo envolvendo educação e treinamento 100 de todos os gerentes, clínicos e funcionários serão treinados nos princípios e práticas de Melhoria da Qualidade por data.) Desenvolver ou adotar as ferramentas necessárias, Tais como orientações práticas, inquéritos aos consumidores e indicadores de qualidade. Liste aqui suas metas e objetivos para o ano atual. A seleção de seus objetivos pode ser retirada da lista fornecida acima. Você não precisa selecionar todos esses objetivos. A lista deve ser adaptada ao seu programa e incluir objetivos específicos - maneiras pelas quais essas metas serão alcançadas. O (s) objetivo (s) para cada uma das metas selecionadas precisam ser específicos e mensuráveis. Medidas específicas e mensuráveis ​​significa que você será capaz de determinar claramente se os objetivos foram atingidos no final do ano usando um conjunto especificado de ferramentas QI. (Ver Apêndice A.) Pelo menos uma das metas e seu (s) objetivo (s) correspondente (s) deve (m) envolver a educação do pessoal relacionada com suas atividades de melhoria da qualidade. Seção 4 Medição de Desempenho Medição de Desempenho é o processo de avaliação regular dos resultados produzidos pelo programa. Envolve a identificação de processos, sistemas e resultados que são parte integrante do desempenho do sistema de prestação de serviços, selecionando indicadores desses processos, sistemas e resultados e analisando informações relacionadas a esses indicadores em uma base regular. A Melhoria Contínua da Qualidade envolve tomar as medidas necessárias com base nos resultados da análise de dados e nas oportunidades de desempenho que eles identificam. A finalidade da medição e avaliação é: Avaliar a estabilidade de processos ou resultados para determinar se há um grau de variação indesejável ou se não se consegue atingir um nível esperado. Identificar problemas e oportunidades para melhorar o desempenho dos processos. Avaliar o resultado do cuidado prestado. Avaliar se um processo novo ou melhorado atende às expectativas de desempenho. A medição e avaliação envolve: Seleção de um processo ou resultado a ser medido, em uma base de prioridade. Identificação e / ou desenvolvimento de indicadores de desempenho para o processo selecionado ou resultado a ser medido. Agregação de dados para que seja resumida e quantificada para medir um processo ou resultado. Avaliação do desempenho relativamente a estes indicadores a intervalos regulares e planeados. Tomar medidas para abordar discrepâncias de desempenho quando os indicadores indicam que um processo não é estável, não está funcionando a um nível esperado ou representa uma oportunidade para a melhoria da qualidade. Informar na organização sobre os resultados, conclusões e ações tomadas como resultado da avaliação de desempenho. Seleção de um Indicador de Desempenho. Um indicador de desempenho é uma ferramenta quantitativa que fornece informações sobre o desempenho do processo, serviços, funções ou resultados de uma clínica. A seleção de um Indicador de Desempenho baseia-se nas seguintes considerações: Relevância para a missão - se o indicador aborda a população atendida Importância clínica - se trata de um processo clinicamente importante que é: alto volume problema propenso ou alto risco Características de um indicador de desempenho. Fatores a serem considerados na determinação de qual indicador utilizar é a Fundação Científica: a relação entre o indicador eo processo, sistema ou resultado clínico a ser medido Validade: se o indicador avalia o que pretende estimar Disponibilidade de Recursos: a relação dos resultados do indicador Preferências dos Consumidores: a medida em que o indicador leva em conta as preferências individuais ou de grupo (por exemplo, racial, étnica ou cultural) Significado: se os resultados do indicador podem ser facilmente compreendidos, Indicador mede uma variável sobre a qual o programa tem algum controle, ea variável é susceptível de ser alterada por esforços razoáveis ​​de melhoria da qualidade. (Descreva os fatores que você considerará na seleção de uma medida de qualidade.) O Indicador de Desempenho Selecionado para o (Nome da Clínica) Plano de Melhoria da Qualidade. Para fins deste plano, um indicador (s) compreende cinco elementos-chave: nome, definição, dados a serem coletados, freqüência de análise ou avaliação e idéias preliminares para melhoria. A tabela a seguir apresenta cada indicador de desempenho atualmente em uso pela clínica, juntamente com os descritores correspondentes. Medida da qualidade do serviço (preencha esta tabela para cada indicador selecionado e observe que apenas um indicador é necessário durante o primeiro ano do contrato). Indique com que freqüência o Comitê de Melhoria da Qualidade avaliará a informação associada ao indicador. Avaliação. A avaliação é realizada comparando o desempenho real em um indicador com: Self ao longo do tempo. Padrões pré-estabelecidos, metas ou níveis esperados de desempenho. Informações sobre práticas baseadas em evidências. Outras clínicas ou prestadores de serviços semelhantes. Seção 5 Iniciativa de Melhoria da Qualidade Uma vez que o desempenho de um processo selecionado foi medido, avaliado e analisado, as informações coletadas pelos itens acima Indicadores de desempenho são utilizados para identificar uma iniciativa contínua de melhoria da qualidade a ser realizada. A decisão de empreender a iniciativa baseia-se nas prioridades da clínica. O objetivo de uma iniciativa é melhorar o desempenho dos serviços existentes ou projetar novos serviços. O modelo utilizado no nome da clínica é chamado Plano-Do-Check-Act (PDCA). (Modifique o seguinte como apropriado para o seu programa. Se você escolher um modelo diferente de PDCA, descreva o modelo aqui.) Plano - O primeiro passo envolve a identificação de oportunidades preliminares de melhoria. Neste ponto, o foco é analisar dados para identificar preocupações e determinar os resultados previstos. Idéias para melhorar processos são identificadas. Esta etapa requer mais tempo e esforço. Pessoal afetado ou pessoas atendidas são identificados, dados compilados e soluções propostas. (Para as ferramentas usadas durante a fase de planejamento, veja as seções em APÊNDICE: A.) Do - Essa etapa envolve o uso da solução proposta e, se for bem-sucedida, determinada pela medição e avaliação, Nova parte do processo. Check - Nesta fase, os dados são novamente recolhidos para comparar os resultados do novo processo com os do anterior. Ação - Esta etapa envolve fazer as mudanças uma rotina parte da atividade alvo. Significa também envolver outros (outros funcionários, componentes do programa ou consumidores) - aqueles que serão afetados pelas mudanças, aqueles cuja cooperação é necessária para implementar as mudanças em uma escala maior e aqueles que podem se beneficiar do que foi aprendido. Finalmente, significa documentar e relatar resultados e acompanhamento. Secção 6 Avaliação Uma avaliação é concluída no final de cada ano civil. A avaliação anual é realizada pela clínica e mantida em arquivo na clínica, juntamente com o Plano de Melhoria da Qualidade. Estes documentos serão revisados ​​pelo Escritório de Saúde Mental como parte do processo de certificação clínica. A avaliação resume as metas e objetivos do Plano de Melhoria da Qualidade, as atividades de melhoria da qualidade realizadas durante o ano passado, incluindo o processo, os sistemas e os resultados, os indicadores de desempenho utilizados, os resultados da medição, agregação de dados, Os processos de análise e as iniciativas de melhoria da qualidade tomadas em resposta aos resultados. Resumir os progressos realizados no sentido do cumprimento dos objectivos / metas anuais. Para cada uma das metas, inclua um breve resumo do progresso, incluindo o progresso em relação à (s) meta (s) de treinamento. Forneça um breve resumo dos achados para cada um dos indicadores que você usou durante o ano. Esses resumos devem incluir os resultados do processo de medição e as conclusões e ações tomadas em resposta a esses resultados. Resumir seu progresso em relação à sua Iniciativa de Qualidade (s). Para cada iniciativa, forneça uma breve descrição das atividades realizadas, incluindo os resultados em seu indicador. Quais são os próximos passos Como você descreverá as implicações do processo de melhoria da qualidade para as ações a serem tomadas em relação aos resultados, sistemas ou resultados em seu programa no próximo ano.) Recomendações: Com base na avaliação, indique as ações que você vê como necessárias Para melhorar a eficácia do Plano QI. Apêndice A. Ferramentas de Melhoria da Qualidade A seguir estão algumas das ferramentas disponíveis para auxiliar no processo de Melhoria da Qualidade. Fluxo de gráficos: Utilização de um diagrama em que os símbolos gráficos representam a natureza eo fluxo das etapas de um processo. Esta ferramenta é particularmente útil nos estágios iniciais de um projeto para ajudar a equipe a entender como o processo funciona atualmente. O fluxograma pode ser comparado com o modo como o processo deve funcionar. No final do projeto, a equipe pode querer re-plotar o processo modificado para mostrar como o processo redefinido deve ocorrer. Os benefícios de um fluxograma são que ele: É uma representação pictórica que promove a compreensão do processo É uma ferramenta potencial de treinamento para os funcionários Mostra claramente onde as áreas de problema e processos de melhoria são. Fluxograma permite que a equipe identifique a seqüência real de fluxo de eventos em um processo. Brainstorming: Uma ferramenta usada pelas equipes para trazer as idéias de cada indivíduo e apresentá-las de forma ordenada para o resto da equipe. Essencial para brainstorming é fornecer um ambiente livre de críticas. Os membros da equipe geram problemas e concordam com o valor relativo de cada idéia. Brainstorming é usado quando se quer gerar um grande número de idéias sobre questões a enfrentar, possíveis causas, abordagens de uso ou ações a serem tomadas. As vantagens do brainstorming são: • Encoraja a criatividade • Produz rapidamente um grande número de idéias • Equaliza o envolvimento de todos os membros da equipe • Promove um sentimento de propriedade na decisão final como todos os membros participam ativamente • Fornece insumos para outras ferramentas: idéias podem ser colocadas em afinidade Ou podem ser reduzidos por multi-votação. Ferramentas de tomada de decisão: Embora nem todas as decisões sejam tomadas por equipes, duas ferramentas podem ser úteis quando as equipes precisam tomar decisões. Multi-votação é uma técnica de decisão de grupo usada para reduzir uma longa lista de itens para um número gerenciável por meio de uma série estruturada de votos. O resultado é uma pequena lista identificando o que é importante para a equipe. Multi-votação é usado para reduzir uma longa lista de idéias e atribuir prioridades rapidamente com um alto grau de acordo de equipe. Técnica do Grupo Nominal - usada para identificar e classificar as questões. Diagrama de afinidade: O diagrama de afinidade é freqüentemente usado para agrupar idéias geradas por brainstorming. É uma ferramenta que reúne grandes quantidades de dados linguísticos (idéias, questões, opiniões) e organiza-os em agrupamentos baseados em sua relação natural. O processo de afinidade é uma boa maneira de conseguir que as pessoas que trabalham em um nível criativo para resolver problemas difíceis, confusos, desconhecidos ou desorganizados. O processo de afinidade é formalizado em uma representação gráfica chamada diagrama de afinidade. Este processo é útil para: Sift através de grandes volumes de dados. Incentivar novos padrões de pensamento. Como regra geral, se menos de 15 itens de informação foram identificados, o processo de afinidade não é necessário. Diagrama de causa e efeito (também chamado de espinha de peixe ou diagrama de Ishakawa): Esta é uma ferramenta que ajuda a identificar, classificar e exibir. É uma representação gráfica da relação entre um determinado resultado e todos os fatores que influenciam o resultado. Esta ferramenta ajuda a identificar as causas básicas de um problema. A estrutura do diagrama ajuda os membros da equipe a pensar de forma muito sistemática. Os benefícios de um diagrama de causa e efeito são os seguintes: Ajuda a equipe a determinar as causas de um problema ou característica de qualidade usando uma abordagem estruturada Encoraja a participação de grupo e utiliza o conhecimento de grupo do processo Usa uma abordagem ordenada e fácil de usar, Ler formato para diagrama relação de causa e efeito Indica possíveis causas de variação em um processo Aumenta o conhecimento do processo Identifica áreas onde os dados devem ser coletados para estudo adicional. Os diagramas de causa e efeito permitem que a equipe identifique e exiba graficamente todas as causas possíveis relacionadas a um processo, procedimento ou falha do sistema. Histograma: Este é um gráfico de barras verticais que descreve a distribuição de um conjunto de dados em um único ponto no tempo. Um histograma facilita a exibição de um grande conjunto de medidas apresentadas em uma tabela, mostrando onde a maioria dos valores caem em uma escala de medição ea quantidade de variação. O histograma é usado nas seguintes situações: Para representar graficamente um grande conjunto de dados, adicionando limites de especificação pode-se comparar Para processar os resultados e facilmente determinar se um processo atual foi capaz de produzir resultados positivos auxiliar na tomada de decisão. Pareto Gráfico: Nomeado após o princípio de Pareto que indica que 80 do problema vem de 20 dos problemas. É uma série de barras em um gráfico, dispostas em ordem descendente de freqüência. A altura de cada barra reflete a freqüência de um item. Gráficos de Pareto são úteis em todo o processo de melhoria de desempenho - ajudando a identificar quais problemas precisam de estudo mais aprofundado, o que faz com que abordar primeiro, e quais são os benefícios e vantagens incluem: Concentre-se em fatores mais importantes e ajudar a construir consenso Permite a alocação de recursos limitados . O diz 20 da fonte causa 80 do problema. Os gráficos de Pareto permitem que a equipe focalize graficamente as áreas e os assuntos onde existem as maiores oportunidades para melhorar o desempenho. Run Chart: Ferramenta mais básica para mostrar como um processo executa ao longo do tempo. Os pontos de dados são plotados em ordem temporal em um gráfico de linhas. Os gráficos de execução são mais efetivamente utilizados para avaliar e alcançar a estabilidade do processo, representando graficamente sinais de variação. Um gráfico de execução pode ajudar a determinar se um processo é ou não estável, consistente e previsível. Estatísticas simples como mediana e intervalo também podem ser exibidas. O gráfico de execução é mais útil em: Compreender a variação no desempenho do processo Monitorar o desempenho do processo ao longo do tempo para detectar sinais de mudança Representando como um processo realizado ao longo do tempo, incluindo a variação. Permite que a equipe veja mudanças no desempenho ao longo do tempo. O diagrama pode incluir uma linha de tendência para identificar possíveis mudanças no desempenho. Gráfico de controle: Um gráfico de controle é uma ferramenta estatística usada para distinguir entre variação em um processo resultante de causas comuns e variação resultante de causas especiais. Note-se que há variação em cada processo, algumas resultantes de causas normalmente não presentes no processo (variação de causa especial). A variação da causa comum é a variação que resulta simplesmente das numerosas, sempre presentes diferenças no processo. Os gráficos de controle podem ajudar a manter a estabilidade de um processo ao descrever quando um processo pode ser afetado por causas especiais. A consistência de um processo geralmente é caracterizada por mostrar se os dados estão dentro dos limites de controle com base em desvios padrão específicos de mais ou menos da linha central. Os gráficos de controle são usados ​​para: Monitorar a variação do processo ao longo do tempo Ajudar a diferenciar entre a variação de causa especial e comum Avaliar a eficácia da mudança em um processo Ilustre como um processo realizado durante um período específico. Usando limites de controle superior (UCLs) e limites de controle mais baixos (LCLs) que são calculados estatisticamente, a equipe pode identificar mudanças estatisticamente significativas no desempenho. Essas informações podem ser usadas para identificar oportunidades para melhorar o desempenho ou medir a eficácia de uma mudança em um processo, procedimento ou sistema. Bench Marking: Um benchmark é um ponto de referência pelo qual algo pode ser medido, comparado ou julgado. Pode ser um padrão industrial contra o qual um indicador de programa é monitorado e considerado acima, abaixo ou comparável ao benchmark. Análise de Causa Raiz: Uma análise de causa raiz é um processo sistemático para identificar os fatores / causas mais básicos que estão subjacentes à variação no desempenho. Escritório de Saúde Mental

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